Nossos Serviços 

Estabelecido por leis federais como a 6.938/1981, resoluções da CONAMA 001/1986 e 237/1997 além de legislações estaduais e municipais via Cetesb, Ibama, Vigilância Sanitária e demais órgãos. .

O licenciamento ambiental é um procedimento obrigatório aplicado a todos os empreendimentos ou atividades que utilizam matéria prima retirada do meio ambiente ou que possam causar algum tipo de poluição ou degradação.

Dentre as etapas estão a Licença prévia (LP), Licença de Instalação (LI) e a de operação (LO) podendo também ser mais simplificada a depender do porte da empresa, chamada de Licença Simplificada (LS).

Todo o processo é desenvolvido pela Barom e segue o caminho: coleta de informações, visita técnica, ART de profissional especializado, desenvolvimento do memorial descritivo, execução do protocolo junto ao órgão público e acompanhamento do processo até obtenção da licença.

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos é um documento desenvolvido a partir da Lei da PNRS de 2010 de forma estratégica e explicativa sobre todos os resíduos gerados em determinado estabelecimento.

De acordo com o ramo de atividade o plano é identificado com as siglas PGRS, PGRSS, PGRCC e promove o destino correto a todo tipo de resíduo, desde os mais comuns como papeis de escritório, restos de comida a resíduos perigosos como os infectantes ou químicos.

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL EMPRESARIAL

Laudo Técnico para corte e poda de Árvores é um documento necessário para assegurar a necessidade do corte atendendo a legislação vigente. Os motivos mais comuns para o corte e poda são:

 

- Promover o crescimento adequado da árvore através da poda;

- Proteger a integridade de um determinado local;

- Promover a segurança das pessoas que habitam ou passam próximas às árvores;

- Motivos ligados a obras de construção civil com aprovação da prefeitura regional.

 

Importante saber: atendemos a legislação mais recente LEI Nº 17.267, de 13 de janeiro de 2020 que altera a Lei nº 10.365, de 22 de setembro de 1987, e a Lei nº 10.919, de 21 de dezembro de 1990, e dá outras providências.

 

A Barom Ambiental tem capacitação técnica para a realização do laudo e execução da poda ou remoção, feitas com eficiência e agilidade!

O desenvolvimento sustentável empresarial permite que a empresa se posicione positivamente perante seus consumidores e clientes.

Há estratégias para que a sustentabilidade seja efetiva no seu negócio e tudo parte de objetivos bem definidos pela ONU, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).


Conte com a Barom Ambiental para desenvolver boas estratégias sustentáveis ao seu negócio! 
São ações em que todos os envolvidos ganham, e você empresário principalmente!

Alguns ganhos que a Barom Ambiental promove pra você: Incentivos governamentais, adequações no processo produtivo, redução de desperdício em matéria-prima, conduta lixo zero, geração de receita a partir de resíduos.

PALESTRA E TREINAMENTOS

Nossas palestras são desenvolvidas com autenticidade e carisma buscando sempre favorecer a integridade do ser humano através de temas voltados a qualidade de vida e meio ambiente como:


1. Coleta Seletiva, o que preciso saber?
2. Sustentabilidade no dia-a-dia
3. Ser livre é ser feliz! (como se desvencilhar de vícios e maus hábitos)
4. Consumo consciente e descarte inteligente.

Solicite um orçamento!