Sustentabilidade nas empresas, conta alguma novidade!




Não temos aqui a intenção de convencer você sobre a importância de questões ambientais para o seu negócio, não não ...


Queremos aqui chamar a atenção para um conceito simples, mas que quando bem entendido transforma o jeito como fazemos negócios, como interagimos e vivemos com o meio a nossa volta. É o conceito de CICLO.


Ciclo vem do termo grego kýklos, que significa uma série de fenômenos que se renovam de forma constante.


Ciclo é movimento, movimento que começa e termina em si mesmo, mas veja, isso não significa que não interfira ao seu redor, porque ser cíclico não significa ser fechado!


Para simplificar, vamos a um exemplo super clássico: a água!


Água é um recurso natural e seu ciclo é um processo permanente de transformação na natureza, passando de um estado físico a outro (sólido, líquido e gasoso) e durante seus processos naturais há uma série de interferências externas como o clima, a canalização da água em áreas urbanas ou ainda o consumo industrial do recurso. Há também a interferência deste recurso no que ocorre a sua volta como tudo que está vivo – a água VIABILIZA a existência ou não de vida.


Assim acontece também com os ciclos dos negócios, uma empresa é potencialmente capaz de interferir na realidade a sua volta enquanto vive seus ciclos internos, interferindo na vida de seus colaboradores, da comunidade ao redor, no PIB de um país e obviamente no meio ambiente onde está inserida. Sim, as empresas são como a água, capazes de transformar vidas através de produtos, serviços e especialmente através de seus valores.



Nós da Barom Ambiental acreditamos e comprovamos através dos resultados de nossos clientes que a sustentabilidade é um valor que vale a pena! Impacta vidas sejam elas representadas por consumidores, comunidades locais, colaboradores, concorrentes e grandes investidores.


A sustentabilidade empresarial não é o futuro, é o AGORA de negócios dispostos a SUSTENTAR seus próprios ciclos gerando impactos positivos as atuais e futuras gerações.


Ciclos são apenas isso e são tudo isso: movimentos pulsantes que acontecem na natureza, nos negócios e na VIDA e todos somos impactados de alguma forma.


Natália Barom

Diretora Técnica da Barom Ambiental, a assessoria ambiental que te ajuda a compreender e vivenciar a sustentabilidade.




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo